quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Remax PRO na revista Portugal Inovador: "Consultores felizes geram clientes satisfeitos"



Consultores felizes geram clientes satisfeitos

Por detrás de cada  agência Remax há um gestor e uma equipa. É a componente pessoal que a agência e o agente trazem à Remax PRO, sediada na Rua Júlio Dinis no Porto, que demarca a diferença. Aqui a crise já acabou e a equipa, agora com 25 consultores, está a crescer 62% em vendas.

Joanna Koltan acredita que existe lugar para mais pessoas neste mercado. No início de setembro, a Remax PRO integrou seis novos agentes, neste momento ainda estão a receber formação para uma rigorosa e eficaz preparação antes de atenderem os seus primeiros clientes: “Quanto mais profissionais formos, melhores resultados obtemos”, constata. As casas são apenas uma parte das suas vendas, porque o que vendem na verdade são soluções, criando relações para toda a vida. O investimento na promoção dos imóveis tem sido proporcional ao investimento na formação desta equipa de vendas. Bom ambiente de trabalho, diversão e partilha de negócios fazem parte do ADN da equipa, a maior equipa imobiliária de vendas no Porto.

A Remax PRO fortalecida pelo conceito de gestão da Remax, coloca os agentes no centro do universo. “A nossa função é criar  as melhores condições para que eles possam crescer, dando-lhes apoio, formação, reconhecimento e uma remuneração acima da média”, mostra a entrevistada.

O crescimento é notável. Os resultados de vendas de 2014 superaram as expectativas e um dos problemas que a equipa vive neste momento é a falta de apartamentos na cidade do Porto para vender. “Temos vários clientes em carteira à procura das tipologias T1 e T2 na cidade do Porto e não conseguimos corresponder com a oferta”, constata Joanna Koltan.


Joanna Koltan abraçou o desafio de direção e expansão da marca Remax em 2008, mas anteriormente já tinha uma experiência de sete anos consolidada no mercado imobiliário. Quando abriu a Remax PRO em 2011, deparou-se com muitos problemas, provocados pela crise, mas todas as crises são cíclicas e os melhores souberam perseverar. A profissionalização dos recursos humanos é uma das peças fundamentais para vencer. “Sinto que todos nós, que aguentamos esta grande crise, começamos a trabalhar mais em parceria”, confessa. Inevitavelmente as agências que passaram a  partilhar negócios com todas as agências do mercado amadureceram em conjunto.

Em maio a Remax PRO marcou presença pela primeira vez no Salão de Imobiliário Português em Paris. O evento proporcionou-lhes outras ferramentas para chegar mais longe. Após esse passo, decidiram investir mais na  promoção inetrnacional dos seus imóveis. Ferramentas de marketing mais modernas, nomeadamente as redes sociais são utilizados aqui todos os dias. “Criamos por exemplo a página no facebook “Maisons au Portugal”, direcionada para o potencial reformado francês, os resultados têm sido fantásticos”, revelam.

A Remax PRO procura dominar o mercado da cidade do Porto. Entre 2016 e 2017 perspetiva-se que o fortalecimento da equipa de trabalho lhe permitirá ter uma quota de 20% de mercado.
 

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